A importância do protetor solar
Qual a importância de utilizar o protetor solar?
A exposição solar é essencial para a manutenção saudável da pele humana, desde que seja feita corretamente. O banho de sol ajuda na absorção de vitamina D, pois fortalece a saúde óssea e revigora o sistema imune.
A radiação UVB aumenta entre 10h e 16h, por isso, o uso constante do filtro solar é fundamental.
Quando usar o protetor solar?
O filtro solar deve ser usado diariamente, nas quantidades recomendadas, sobre as partes expostas, devendo ser reaplicado a cada duas ou três horas. Após nadar ou entrar no mar, é preciso reaplicar o produto logo em seguida.
Como usar o protetor solar?
O protetor solar deve ser aplicado após o banho, limpeza ou hidratação, e cerca de 30 minutos antes de se expor ao sol para ativar seu fator de proteção. Além disso, a quantidade de produto deve ser suficiente para cobrir toda a parte exposta.

Confira alguns benefícios do protetor solar:
1. Protege dos raios UVA e UVB
Os raios ultravioleta podem causar danos para o nosso organismo. O protetor solar possui uma fórmula química composta por moléculas que absorvem esses raios, protegendo nossas células da intensidade da radiação. Com o passar das horas, e também pelo contato com a água, é necessária a reaplicação do produto para que a proteção seja mantida.
2. Hidrata a pele
Para quem tem o corpo e o rosto ressecados, o ideal é investir em um protetor solar com a textura mais cremosa, auxiliando na hidratação e deixando a pele mais macia e saudável.
3. Previne o câncer de pele
O câncer de pele é o tipo de câncer mais comum no Brasil. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o país registra, a cada ano, 180 mil novos casos. Um dos meios de prevenir a doença é a utilização do protetor solar diariamente no rosto e no corpo.
4. Clareia as manchas
Os protetores solares auxiliam no clareamento de manchas da pele e também as previnem, independente de possuírem ativos clareadores. Se utilizado todos os dias, é possível diminuir o efeito das manchas que já existem e evitar o surgimento de outras.
5. Evita a acne solar
Os raios ultravioleta podem diminuir a imunidade da pele, o que aumenta a proliferação de bactérias, favorecendo o desenvolvimento de cravos e espinhas. Além disso, também há o aumento das lesões de acne já existentes. Por isso, utilizar protetor solar ajuda a diminuir a quantidade e a gravidade das acnes.
Se você possui melasma ou manchas no rosto e deseja eliminar iniciar um tratamento, entre em contato conosco e agende sua consulta!