Eletrolifting Facial
O que é eletrolifting?
O eletrolifting é uma técnica criada por um dermatologista francês que consiste na correção flacidez do rosto (efeito lifting) através do estímulo elétrico, com corrente galvânica. Geralmente se utiliza ou uma corrente galvânica ou até a própria radiofrequência associada a uma caneta específica, que é utilizada em estrias, rugas e marcas de expressão. Porém, alguns especialistas consideram esse tratamento menos eficaz para esses objetivos.
Como é feito o eletrolifting?
Na maior parte das vezes é utilizado um equipamento em forma de uma caneta com uma pequena agulha na ponta, que está acoplada a um equipamento de corrente galvânica, gerando uma corrente elétrica para a região onde ela é aplicada. Com essa caneta são realizados movimentos de "arranhadura" em todo o trajeto das rugas ou linhas de expressão. O objetivo é produzir um processo inflamatório pela ação da agulha e da corrente e posteriormente sua regeneração, já que a irritação causada estimula a produção de fibras novas na pele. Envolve várias etapas como a hidratação e a eletroestimulação.
Cuidados antes do eletrolifting:
É importante preparar a pele para que ela esteja bem hidratada e nutrida para o eletrolifting. Não há problemas se ela estiver bronzeada. Antes do procedimento, ela é limpa com uma substância especial para evitar contaminação bacteriana. Muitas vezes o especialista pode considerar mais seguro fazer um coagulograna, exame que analisa o sistema de cicatrização do organismo.
Cuidados após o eletrolifting:
Após o eletrolifting é importante manter a pele bem hidratada e fazer o controle da oleosidade, para sua melhor recuperação. É importante o uso de despigmentante noturno e de protetor solar com FPS acima de 30 durante o dia, reaplicado de três em três horas.
Quais são as Contraindicações?
- gravidez;
- problemas com arritmia cardíaca;
- hipersensibilidade à dor;
- falta de controle com a pressão arterial;
- diabetes;
- alergia à corrente elétrica;
- câncer ativo;
- síndrome de Cushing;
- alta tendência para a formação de queloides.