Geoterapia
O funcionamento da geoterapia
Você pode se perguntar: como a terra pode ser tão benéfica assim ao nosso organismo? A explicação mais simples é que ela contém diversos elementos químicos de que o corpo necessita. Até mesmo a medicina alopata usa substâncias encontradas na argila, como os derivados de alumínio.
No entanto, não é somente esse componente que torna a geoterapia tão eficiente. A sinergia dos elementos é perfeitamente equilibrada pela natureza. A terra capta a energia do sol, da água e do ar, o que dá a ela a ação de regeneração dos organismos vivos. A seguir, confira os efeitos da argila e da lama em nosso corpo.
Antibacteriano e cicatrizante
Alguns tipos de argila agem diretamente nas bactérias causadoras de infecções, matando-as e bloqueando a proliferação nos tecidos. É por isso que a geoterapia era tão utilizada para evitar as infecções dos ferimentos na antiguidade. Além disso, ela tem o poder de reconstituir as células, ou seja, ajuda na cicatrização.
Desintoxicante
A argila tem propriedades absorventes que sugam as impurezas e as substâncias que podem ser tóxicas ao organismo. Isso por conta da sua composição micromolecular.
Estimulante
A argila apresenta uma radioatividade natural, mas saudável para o corpo. Assim, ela atua como um estimulante vital, refazendo o equilíbrio eletromagnético das nossas células. Ela também ajuda a regular a radioatividade que está no corpo, fazendo com que fique em níveis saudáveis.
Principais benefícios
Os principais benefícios da geoterapia, que são conferidos pelo cataplasma de argila medicinal são:
- Bactericida
- Anti-inflamatória;
- Elimina as células mortas;
- Remove Impurezas e resíduos;
- Ativa a circulação sanguínea;
- Reduz a oleosidade;
- Elimina caspa e seborréia;
- Deixa o cabelo leve e com textura sedosa.