Jato de Plasma
O que é Jato de Plasma e Plasma?
O jato de plasma é um tratamento estético que pode ser usado para tratamento de rugas, linhas de expressão, manchas escuras na pele, cicatrizes e principalmente flacidez de pálpebras. Esse tratamento aumenta a produção de colágeno e fibras elásticas conferindo mais firmeza à pele. O plasma é emitido por uma caneta de forma precisa, causando uma espécie de lesão na pele, que resulta no rejuvenescimento celular acelerado e no estímulo da formação de colágeno, que colabora para o tratamento da pele.
?
O grande diferencial do jato de plasma é que ele é extremamente preciso, cujo objetivo é causar pequenas lesões na pele, e assim acelerar o rejuvenescimento celular e estimular a formação de colágeno na região tratada sem deixar marcas ou cicatrizes.
Como funciona o Jato de Plasma?
O Jato de Plasma ajuda a regenerar a pele a partir da descarga do plasma. A energia consegue aquecer a pele e remover células da epiderme que estão danificadas, aumentando o crescimento de colágeno na derme.
É por isso, os tratamentos com plasma ajudam a melhorar a textura da pele, diminuir linhas e problemas de pigmentação.
A vantagem do Jato de Plasma é oferecer energia e profundade necessária para realizar os tratamentos.
As ondas elétricas do Jato de Plasma (que podem ser contínuas ou alternadas) conseguem atingir o estrato córneo da epiderme. Mas não causa danos às camadas mais inferiores.
Isso acontece pelo fato do jato de plasma aumentar a quantidade de colágeno tipo 1. Dessa forma, os fibroblastos de quelóides são reduzidos nas áreas com cicatrizes.
Além disso, aumenta a presença de Cálcio no interior das células e de Potássio no exterior. Além disso, o Jato de Plasma proporciona uma melhor quimiotaxia, aumentando os fatores de crescimento.
Quais são os principais benefícios?
- aumenta a circulação sanguínea;
- estimula a neocolagênese;
- estimula as células para remodelar o colágeno;
- rejuvenescer a pele;
- clarear manchas;
- reparar tecidos;
- tratar o rosto (tratar acne e manchas);
- reduzir rugas e linhas de expressão;
- combater a flacidez;
- remover verrugas;
- oferecer peeling profundo;
- suavizar estrias.
Quais são as contraindicações?
Então, não é qualquer pessoa que pode se submeter ao tratamento. Por isso, uma avaliação é sempre importante. Mas, não é indicado, caso:
- Em áreas com sangramento ou feridas abertas;
- Lesões de herpes labial;
- Sobre útero com gravidez;
- Pacientes cardiopatas, que possuem marcapassos;
- Em conjunto com aparelhos de neuroestimulação.